Canto de Santo Antônio festeja seu padroeiro com procissão e atrações

A comunidade do Canto de Santo Antônio antecipou a realização das festividades em homenagem ao padroeiro da localidade, Santo Antônio, que tem o seu dia celebrado em 13 de junho.
Com apoio da Prefeitura de Quissamã, da população e organização dos devotos que frequentam a Capela de Santo Antônio, os festejos tiveram início na sexta-feira (3) e se estenderam até o domingo (5), com a realização da procissão e missa conduzida pelo Padre Mauro Nunes.
O domingo festivo começou com ênfase na parte esportiva, com a disputada de um torneio de futebol e corrida rústica. Na seguência, cavaleiros e a amazonas partiram da Capela para a cavalgada.
Nas laterais da Capela de Santo Antônio foram montadas barracas com comidas típicas e artigos religiosos, além de apresentações artísticas no palco.
“Estamos muito felizes por novamente, depois de dois anos, realizarmos a Festa de Santo Antônio. É uma celebração especial para a nossa comunidade, foram dias de agradecimento e oração”, relatou a diretora da comissão organizadora Maria Antônia Sales.
A Guarda Cívil Municipal deu o suporte necessário com viaturas e a sinalização das vias, garantindo a segurança na série de eventos ao longo dos três dias de celebração.