Cantata Gospel – Para Sempre Reinará

Cerca de 1,3 mil pessoas acompanharam na noite de quarta-feira (15), a Cantata Gospel, organizada pela Secretaria de Cultura e Lazer de Quissamã, mais um evento da programação do Natal Luz – Viver Quissamã. Um coro de 80 vozes, além de apresentações de teatro, dança e outras manifestações artísticas compuseram os diversos momentos da Cantata, no palco montado em frente à Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro.
Regido pelo maestro Romulo Fernandes, o coral foi acompanhado por uma banda com teclado, baixo, bateria, guitarra, além dos vocais. O grupo perambulou pela releitura do sucesso “Ele não desiste de você”, até à alegria do louvor entoado por Nívea Soares, “Filho do Deus vivo”. A história de Jesus foi contada por uma apresentação teatral, retratando Adão, Eva, a serpente, Maria e José, o nascimento do menino Jesus, a visita dos três Reis Magos, os dilemas de uma família nos dias atuais.
Foram seguidos momentos de emoção. Em meio à Cantata, permeada pela dança, uma apresentação especial trouxe a transformação, a vida, a luz e o Pai, reinando. Para interpretar o roteiro criativo, o elenco contou com integrantes de todas as faixas etárias, desde crianças até participantes da terceira idade, no coral. As bailarinas deram um toque especial.
Pastor da Primeira Igreja Batista de Quissamã, Vinícius Amaral, falou da felicidade ao receber o convite para participar e a importância de eventos como esse, para a população:
– Primeiro gostaria de agradecer pelo convite, pois poder fazer parte dessa festa, muito nos engrandece. Foi tudo preparado e organizado para impactar a vida de todos e transformar a família de cada um que compareceu. Desejamos que este Natal seja diferente: tenha mais luz, alegria e principalmente que o nascimento de Jesus Cristo, motivo real desta festividade, esteja na sua casa e nos seus corações.
Para o estudante João Vitor Riscado, de 24 anos, a Cantata foi um momento de reflexão importante, de renovação de esperanças:
– Em meio às dezenas de espetáculos de Natal, que muitos de nós já participamos, é sempre bom presenciar um evento que sai dos padrões, principalmente nesse momento tão complicado que vivemos. Ouvir algo que nos traga esperança, torna esse momento inesquecível. Se eu tivesse que escolher duas palavras que definissem esta Cantata, seriam: fé e renovação”, disse ele.
Responsável pela organização dos evento do Natal Luz – Viver Quissamã, a secretária de Cultura e Lazer, Kitiely Freitas, classificou a noite como mágica e abençoada, reforçando a certeza de que Jesus vive:
– Jesus vive, Ele nos ama incondicionalmente e estará conosco sempre, independente das nossas escolhas. É muito importante falar a linguagem dos jovens, para que eles saibam tomar as decisões corretas para que não sejam consumidos por dúvidas. Tenho certeza de que a oração final, feita pelo Pastor Vinícius, tocou muitos corações.
Nesta quinta-feira (16), acontecerão três atividades na programação do Natal Luz – Viver Quissamã: a partir das 17h, haverá concentração do Passeio Ciclístico – Circuito de Natal, na Praça da Matriz; Cantata Natalina na Igreja Nossa Senhora do Desterro às 18h e encerrando a noite, às 19h30, peça teatral Natal Brincante, também na Praça Brigadeiro José Caetano.