Cantata e Auto de Natal emocionam o público

A magia do Natal se fez presente, na noite de sexta-feira (20), no município, com a tradicional Cantata Natalina e o Auto de Natal. A programação, realizada na Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro, envolveu os alunos das oficinas de Canto e Teatro do Centro Cultural Sobradinho, levando o público a diferentes reflexões. As apresentações foram companhadas pela prefeita Fátima Pacheco, vice-prefeito Marcelo Batista, secretários e coordenadores municipais, além dos vereadores José Borba e Luiz de Acil.
No Coral, o grupo “Sons e Acordes”, sob a regência da professora Iara Paula e do maestro Joel Bezerra, realizou uma belíssima apresentação, com repertório natalino.
Já a peça teatral “Um sonho possível”, sob a direção de Leize Maciel, contou a história de um consertador de brinquedos, que andava triste com situações pessoais e com o abandono dos brinquedos pelas crianças, devido ao fascínio pelos jogos eletrônicos, celulares e computadores. No decorrer da encenação, os brinquedos ganharam vida e levaram a platéia a reflexões sobre valores como amizade, respeito, inclusão social e diálogo, além de trazer à tona alguns personagens bíblicos referentes ao período natalino.
Ao final das apresentações, Leize, acompanhada dos atores, fez uma homenagem in memoriam a Tito Paranhos (Niltinho), com quem teve a oportunidade de trabalhar em prol das artes cênicas no municipio. “Esse texto começou a ser escrito por nós, e dizer que ele estará sempre em nossos pensamentos, porque o teatro nunca morre” disse Leize, que convidou ao palco a sobrinha de Niltinho, Cátia Melo, e seu Tio para receber a singela homenagem.
A prefeita Fátima Pacheco agradeceu a presença de todos. “É uma alegria acompanhar de perto espetáculos como esse. É uma satisfação terminar mais um ano com a nossa cidade ajustada. Agradeço a Leize, que sempre nos emociona e desejo a todos um feliz Natal e um ano novo de realizações. Um agradecimento especial a cada pai, mãe e familiar que esteve presente, acompanhando e prestigiando mais esse evento planejado com muito carinho”, disse, ao lado do vice-prefeito Marcelo Batista.
A coordenadora de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso, acompanhou de perto as atividades. “Foram excelentes apresentações e só temos a agradecer a todos que participaram e também aos familiares e população que puderam prestigiar. A palavra para definir esse momento é gratidão”, frisou, reforçando que o Sobradinho estará de portas abertas à população para novas inscrições nas oficinas a partir do dia 7 de janeiro.
Dona Joceniyr China Leal está morando em Quissamã há dois anos e aproveitou para prestigiar sua neta, que participou do espetáculo. “Foi tudo muito bonito. A cidade está de parabéns por nos proporcionar esses momentos de reflexão. É gratificante sabre que o municipio oferece e realiza tantas coisas boas para a população”, destacou a moradora.
A programação de Natal foi aberta no último dia 14, com a chegada do Papai Noel, que desfilou pela cidade em uma carreata, reunindo a nova frota da Prefeitura; inauguração das luzes e decoração; e apresentação da Banda Musical União Quissamaense, nos jardins da Prefeitura.