Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Candidatos a guarda-vidas participam de curso de capacitação

Candidatos a guarda-vidas participam de curso de capacitação

Em Quissamã, pessoas interessadas em atuar como guarda-vidas no próximo verão estão participando de um curso de capacitação profissional. As atividades tiveram início no dia 1º de novembro e seguem até o próximo dia 24. Atualmente, são 35 candidatos. As aulas estão sendo ministradas pelo coordenador geral do curso Leonardo Avelino e pelos instrutores Bráulio Poses, Joelson Galson e Wanderson Nunes. Os profissionais selecionados atuarão nos balneários e piscinas a partir do dia 1º de dezembro.
Nesta quarta-feira (14), os alunos participaram de eventos no auditório da Prefeitura. A programação contou com a exibição do filme “Anjos da Vida, mais bravo que o mar” e palestras sobre a missão do profissional e sua importância no ato de salvar vidas.
O curso prepara os alunos para trabalhar como guarda-vidas em condomínios e entidades que necessitem deste serviço. Durante as aulas, os alunos aprendem técnicas de salvamento; participam de treinamento físico na piscina e no mar; atividades de primeiros socorros; materiais hospitalares, além de provas teóricas e práticas. Ao término das atividades, eles receberão certificados de conclusão, registrado no Conselho Nacional de Bombeiros Civis (CNBC).
O coordenador especial de Segurança Pública, Janderson Barreto, frisou a importância da iniciativa. “Essa capacitação é de grande valia e possibilita os profissionais atenderem melhor a população. Lembrando que precisamos trabalhar muito a questão da prevenção. Os profissionais selecionados deverão estar sempre atentos”, completou.
Leonardo Avelino, coordenador das atividades, ressaltou que além da teoria e prática, os participantes devem considerar a importância do trabalho em equipe. “Ninguém consegue fazer nada sem o outro. Assim como jamais devem esquecer que tudo que fizerem deve ser com a missão de salvar vidas”, enfatizou.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.