Campus Quissamã do IFF doa protetores faciais para a Saúde

Na tarde desta sexta-feira (17), a diretora do Campus Quissamã do Instituto Federal Fluminense (IFF), Aline Estaneck, esteve no Hospital Mariana Maria de Jesus e fez a entrega de protetores faciais, produzidos pela instituição, que serão utilizados pelos profissionais da rede municipal de Saúde. O material foi produzido no parque de impressão 3D, que funciona no Campus Campos-Centro do IFF, em iniciativa que já beneficiou diversas cidades da região.
“Agrademos a Diretora Aline Estaneck, que através do Instituto Federal Fluminense, doou máscaras face shield para a nossa equipe de saúde, que está atuando frente a pandemia do coronavírus. Todos de mãos dadas no combate ao COVID-19. Por favor, use máscara ao circular e quem puder fique em casa”, disse a Prefeita Fátima Pacheco
“Para todos nós, do Instituto Federal Fluminense, é muito significativo poder fazer esta entrega aqui no Hospital de Quissamã. Temos sido grandes parceiros, Prefeitura e IFF, nas questões acadêmicas e também nas dificuldades. Esse projeto está só começando, à medida que entendemos que o problema está no início e pretendemos continuar trabalhando na confecção das máscaras e de outros tipos de ferramentas para serem usadas no combate ao Covid-19″, destacou Aline.
O diretor clínico do Hospital Municipal, Ilton Castro, agradeceu a doação. “Recebemos do IFF Quissamã, por intermédio da diretora Aline Estaneck, as proteções faciais. Ficamos muito felizes com esta entrega. Temos os EPIs de proteção individual para os nossos profissionais e, com o avançar da pandemia, esses equipamentos se tornam cada vez mais escassos. É muito importante esta ajuda no enfrentamento desta guerra. A população de Quissamã agradece este presente, de coração aberto”, disse Ilton.
“Vamos continuar com o projeto enquanto for necessário. A nossa missão é levar esperança para as equipes da Saúde. Queremos dizer aos profissionais que estão no combate direto que estamos aqui por eles. Estamos trabalhando em outras iniciativas, como tentativa de produzir álcool em gel, sabonete, e outras frentes. Estamos iniciando a produção de laringoscópio, que é um equipamento para examinar a laringe” pontuou o diretor de Internacionalização e Inovação do IFF, Henrique da Hora.
“É extremamente importante esta ação do IFF, e ficamos surpresos com o presente. Estamos na linha de frente no combate ao coronavírus, e esta doação nos ajuda e nos mostra que estamos no caminho certo. Agradecemos muito pelo presente e pedimos aos quissamenses que fiquem em casa, por todos nós da Saúde, e principalmente, para preservar a saúde e o bem estar de todos”, disse o técnico de enfermagem Hiago Rangel.