Campeonato Municipal de Futsal será aberto na sexta-feira

A noite de sexta-feira (1) reserva aos fãs do futebol de salão de Quissamã, a cerimônia de abertura do XIX Campeonato Municipal de Futsal – Taça Fernanda Magno, a partir das 18h30, no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha e, na sequência um amistoso na categoria masculino adulto, entre a equipe local e Macaé. Contando com 32 times, divididos em três categorias (Sub 17, Adulto e Veterano), o campeonato conta com mais de 400 atletas participantes.
O torneio recebeu o nome de Fernanda Magno em homenagem à profissional de Educação Física, falecida em 2016, que trabalhou muitos anos no setor de Esporte da prefeitura, sempre atuando junto aos times de voleibol e futsal feminino. Fernanda sempre participou ativamente do campeonato, inscrevendo times feminino e masculino na disputa.
“Além da homenagem à nossa colega Fernanda, tem mais um detalhe importante. Ao escolhermos a data de 1º de setembro para a abertura queremos homenagear a todos os nossos professores, já que comemoramos o Dia do Profissional de Educação Física”, esclareceu o professor Rodrigo Bittencourt.