Campeonato de Surf agita o sábado em Barra do Furado

O surf movimentou a Praia de Barra do Furado, neste sábado (8), com a realização de um campeonato, organizado pela Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude, dentro da programação do Verão 2020, elaborada pela Prefeitura de Quissamã. A disputa, acompanhada pela prefeita Fátima Pacheco e pelo vice-prefeito Marcelo Batista, envolveu atletas locais e alunos da escolinha da modalidade, que deram um brilho a mais ao evento.
Na categoria open, o campeão foi Lorran Monção, seguido por Rodolfo Nono, Joshua e Bráulio Poses. No avançado, Vinicus Nascimento terminou em primeiro; com Humberto, em segundo; Tarcísio, em terceiro; e Andrei, na quarta posição.
Na categoria iniciante feminino, Leticia Casteluge foi a campeã; com a pequena Kathillyn Casteluge, de apenas oito anos, em segundo. A terceira colocação ficou com Mikaela Silva, enquanto Luciana Manhães foi a quarta colocada.
Na iniciante masculino, Bruno Dias foi o primeiro, seguido por Luan Duarte, Miguel Caetano e Felipe Nono. Na grommet, os quatro primeiros foram Miguel, Felipe, Cristofer e Natanael.
No final da disputa, a premiação foi entregue pela prefeita Fátima Pacheco; pelo vice-prefeito Marcelo Batista; pela coordenadora de Esporte e Juventude, Isis Chagas; pelo subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Cássio Reis; e pelo coordenador de Segurança Pública, Janderson Chagas.
“Foi um campeonato incrível, com a participação dos alunos da escolinha de surf, uma das 16 modalidades oferecidas gratuitamente pela Prefeitura. Em Barra do Furado temos cerca de 50 inscritos, que têm aula às terças e quintas-feiras, pela manhã e à tarde. Agradeço a todos os nossos servidores que mais uma vez fizeram a diferença para a realização do evento”, ressaltou Ísis.
A programação prossegue neste domingo (9), com diversas atividades. De 7h as 11h, em João Francisco, acontecerá a segunda etapa do II Circuito Ecoanzol se Pesca de Praia. Às 8h, em frente à Arena Família, acontecerá a largada do Circuito MTB de Verão, promovido pela Associação dos Ciclistas de Quissamã (ACQ).
A partir das 9h, na Arena Esportiva, na programação do Sesc Verão 2020, destaque para a Clínica de Beach Tênis, com a presença do ex-jogador da seleção brasileira Guilherme Prata, campeão mundial por equipes, em 2013. Na sequência, a Coordenadoria de Esporte e Juventude realizará um torneio da modalidade. Às 15h, o complemento será com um aulão de ginástica, aberto a todos os interessados.