Campeã olímpica e torneio de vôlei de praia movimentam o domingo

Neste domingo (2), atletas do vôlei de praia e interessados pelo esporte tiveram uma manhã diferenciada na Praia de João Francisco, com a presença da campeã olímpica da modalidade Jackie Silva, que ministrou clínica oferecida pelo Sesc-RJ. Em atividade na Arena Esportiva, acompanhada pela prefeita Fátima Pacheco, Jackie ensinou técnicas e movimentos importantes aos participantes, além de reforçar a relevância do trabalho em equipe. Na sequência foi realizado o torneio de vôlei masculino e feminino, organizado pela Coordenadoria de Esporte e Juventude, com premiações para os primeiros colocados.
No masculino, o primeiro lugar ficou com a dupla Alexandre e Igor; o segundo, com Rodson e David; e o terceiro, com Leozinho e Tiago. Já no feminino, o primeiro lugar ficou com Raquel e Vanessa; o segundo, com Bruna e Paula; e o terceiro, com Camila e Fabrícia.
Na clínica, além de compartilhar técnicas com os participantes, Jackie Silva falou um pouco sobre a carreira, as dificuldades e conquistas. “Antes de começar a falar de mim, gostaria de agradecer e parabenizar o Sesc e a Prefeitura de Quissamã por essa belíssima estrutura. É a primeira vez que venho aqui e adorei a cidade. E sobre o voleibol, dizer que é amor à primeira vista. Eu comecei com o vôlei de quadra e logo me apaixonei pelo vôlei de areia, participando de campeonatos. Quando iniciei, a modalidade ainda não era profissional como hoje. Mas gostaria de destacar para vocês que o mais importante não é apenas se profissionalizar no esporte, mas continuar praticando sempre porque o esporte faz com que a pessoa se movimente, se exercite e cresça gradativamente”, reforçou a medalhista.
A coordenadora de Esporte e Juventude, Isis Chagas, acompanhou de perto toda a programação. “Foi uma honra receber a campeã olímpica do vôlei de praia Jackie Silva no nosso município, aplicando técnicas da modalidade aos nossos atletas. Só tenho a agradecer ao Sesc-RJ pela parceria, oferecendo toda uma programação aos nossos munícipes e visitantes, e agradecer à equipe do Esporte, que trabalha incansavelmente em prol das atividades”, disse.
Além da programação esportiva, a manhã do domingo foi marcada por atividades na Arena Família, com oficina Sesc+Sustentabilidade; apresentação de mágica, com Richard Goulart; orientações de saúde bucal, massoterapia, oficinas de criatividade, e de observação do céu, entre outras ações.