Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Secretaria de Saúde
  • Campanha Novembro Azul leva atendimento para o público masculino de Santa Catarina em horário noturno

Campanha Novembro Azul leva atendimento para o público masculino de Santa Catarina em horário noturno

A Secretaria de Saúde, por meio do Programa Saúde do Homem, realizou nesta terça-feira (22), na Unidade de Saúde da Família de Santa Catarina, atendimento em horário noturno voltado ao público masculino, com o intuito de atender aos trabalhadores. A ação da Campanha Novembro Azul contou com a parceria do Programa IST/Aids e Hepatites Virais, que realizou teste rápido de diagnóstico.

Aproximadamente 10 usuários foram atendidos pela equipe de enfermagem e pelo médico da família, Carlos Lyrio, que durante a consulta do paciente, explicaram sobre a importância de se cuidar. “Precisamos incentivar os cuidados com a saúde do homem, pois a falta de atenção que o homem dá à sua própria saúde, é responsável pelo alto número de diagnósticos de doenças em estado já avançado e grande parte delas, podem ser evitadas com medidas de prevenção e curadas com tratamento adequado em um diagnóstico precoce”, afirmou Lyrio.

“Eu nunca tinha vindo à Unidade de Saúde da Família para cuidar da saúde de forma preventiva. Estava na rua quando fui abordado pela “paradinha azul”, que explicou tudo sobre a campanha e fiquei sabendo da ação. Eu sou o arrimo de família, não posso me dar o direito de adoecer e por isso, não faço essas visitas com frequência, pois sempre achei que quem procura, acha. Após a conversa que a equipe teve comigo, eu só posso agradecer pelas informações que me trouxeram até aqui”, afirmou Antônio Carlos das Dores, de 49 anos.

“Homem, saúde é vida! Cuide-se de Novembro a Novembro”, esse é o tema da campanha de 2022 e o coordenador da Saúde do Homem, Antônio Carlos da Silva, falou que já passou da hora dos homens começarem a se cuidar e deixar de buscar ajuda só quando sentem alguma dor. “A prevenção é a melhor solução. Quanto mais cedo uma doença for descoberta, maior a possibilidade de cura. Então, homens, deixem a vergonha de lado e procurem a sua USF o mais rápido possível”, explicou Antônio.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.