Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Campanha nacional contra pólio e sarampo vai até dia 31

Campanha nacional contra pólio e sarampo vai até dia 31

Teve início nesta segunda-feira (6) a campanha nacional de vacinação contra poliomielite e sarampo para crianças de 1 até 4 anos, 11 meses e 29 dias, que termina no dia 31 de agosto. Em Quissamã, a imunização acontecerá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas. O ‘Dia D’ será realizado no próximo dia 18 de agosto.
“As crianças, na faixa etária indicada, devem ser levadas à unidade mais próxima de suas residências ou ao Centro de Saúde. É muito importante levar o cartão de vacinação”, informou a coordenadora de Ações Programáticas da secretaria municipal de Saúde, Natália Villaça.
A secretaria oferece, durante o ano todo, a vacina contra sarampo em todas as unidades, independentemente de campanhas nacionais, para crianças a partir de 1 ano e para adultos até 49 anos.
A meta do Ministério da Saúde é vacinar, pelo menos, 95% das 11,2 milhões de crianças dessa faixa etária e diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo, doenças já eliminadas no Brasil. A madrinha da campanha deste ano é a Xuxa, eterna rainha dos baixinhos.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.