Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Campanha incentiva imunização completa contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Quissamã dá continuidade à campanha de vacinação contra a COVID-19, nesta quarta (13) e quinta-feira (14), no Ginásio Poliesportivo Walter Miller Pessanha, seguindo a imunização em dois horários: das 9h às 10h e das 14h às 15h. Aqueles com 70 anos ou mais, que tomaram a segunda dose há mais de seis meses, receberão a dose de reforço conforme o contato feito pelo Agente Comunitário de Saúde. Profissionais da Saúde também estão recebendo a terceira dose, desde que respeitado o intervalo de seis meses.
Na próxima sexta-feira (15), das 9h às 10h, os moradores da comunidade de Machadinha e localidades ao redor, terão a vacinação contra a COVID-19 direcionada para idosos com mais de 70 anos, que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos, seis meses. Também serão vacinados aqueles que foram agendados.
Natália Vilaça, coordenadora de Imunização do município, considerou uma grande conquista o fato de Quissamã zerar o número de internações na Enfermaria e na UTI destinadas aos pacientes com Covid-19. Ela aponta que os números refletem o sucesso da vacinação em massa, da adesão da população e o empenho de todas as Secretarias no enfrentamento da pandemia. Além da vacinação, nesta semana prossegue a testagem em massa, como a que ocorreu na quarta-feira (13), no bairro Santa Catarina.
Para Paulo Roberto Antony, de 75 anos, que tomou a dose de reforço, é um grande alívio. Ele aconselha aos que ainda não se vacinaram, a procurarem os locais de vacinação: “você que ainda não se vacinou, vacine-se, é um cuidado com você e com o outro. Essa pandemia tem que acabar, e isso só depende de nós”, finalizou Paulo.

Galeria de Fotos