Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Campanha ‘Dezembro Vermelho’ em Quissamã alerta para prevenção das IST’s

O mês de dezembro é dedicado inteiramente à campanha “Dezembro Vermelho”, que chama atenção da sociedade para a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), como a Aids e Hepatites virais. O Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas promoveu durante a semana, atividades educativas para os usuários.

As ações realizadas contaram com palestras da assistente social Isabel Alves, que falou sobre a prevenção, da importância do diagnóstico rápido e qualidade de vida. Foi entregue para os presentes, panfletos explicativos, e preservativos masculinos. Os interessados puderam fazer a testagem rápida no local.

O Programa IST/Aids e Hepatites Virais aproveitou para fazer uma parceria com a Secretaria de Assistência Social e por meio do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, órgão responsável por coordenar as atividades assistenciais no bairro, e a Casa Social da Penha também recebeu profissionais da saúde para falar sobre o tema.

“Todas as pessoas que têm vida sexual ativa sem proteção podem estar infectadas pelo HIV e não saber, já que na maior parte das vezes não há sintomas no início. É importante realizar testes para saber se a pessoa está infectada e, em caso positivo, dar início ao tratamento que não deve ser interrompido”, ressaltou Tatiane Felipe, coordenadora do programa.

O diagnóstico precoce pode ser realizado por meio dos testes rápidos para o HIV, que são gratuitos e disponíveis em todas as Unidades de Saúde da Família – USF do município. O resultado do exame é disponibilizado em apenas 30 minutos.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.