Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Campanha de vacinação contra sarampo será realizada em agosto

Campanha de vacinação contra sarampo será realizada em agosto

A campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite em Quissamã será realizada de 6 a 31 de agosto, para crianças de 1 até 4 anos, 11 meses e 29 dias, mediante a apresentação da carteira de vacinação. A imunização acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) e no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas.
A secretaria de Saúde oferece, durante o ano todo, a vacina contra sarampo em todas as unidades, independentemente de campanhas nacionais, para crianças a partir de 1 ano e para adultos até 49 anos. É bom lembrar que gestantes e mulheres que planejam engravidar não podem ser vacinadas.
O ‘Dia D” será realizado no dia 18 de agosto, quando todas as USFs e o Centro de Saúde estarão abertos, das 8h às 17h, com a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e Poliomielite. O objetivo desta campanha é captar crianças ainda não vacinadas ou que não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação, minimizando o risco de adoecimento dessas crianças e, consequentemente, reduzindo ou eliminando os bolsões de não vacinados.
A coordenadora de Ações Programáticas, Natália Villaça, destaca a importância dos pais e responsáveis apresentarem o cartão de vacinação das crianças de 1 a 4 anos de idade, quando forem receber a vacina.
“O cartão será avaliado para que os profissionais da Saúde verifiquem se há necessidade das crianças serem vacinadas”, explicou Natália, ressaltando que a cobertura vacinal do municipio de Quissamã, na área de sarampo, é maior do que 95%, correspondendo a todas as campanhas de vacinação da secretaria e do Ministério da Saúde.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.