Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Campanha de vacinação contra a gripe é ampliada para o público geral em Quissamã

Campanha de vacinação contra a gripe é ampliada para o público geral em Quissamã

A Secretaria de Saúde, por meio do Programa de Imunização, ampliou a Campanha de Vacinação contra a Gripe, a partir desta terça-feira (13), para todas as pessoas acima de seis meses de idade em Quissamã. A abertura da estratégia para o público em geral acontece após recomendação do Ministério da Saúde devido à baixa adesão à campanha de vacinação registrada em todo o país.
De acordo com a prefeitura, a população pode buscar a imunização contra Influenza (H1N1), de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 16h em todas as unidades da Estratégia de Saúde da Família, obedecendo as regras de distanciamento, a utilização de máscara e álcool gel. É importante levar um documento com foto, o CadSUS e a carteira de vacinação.
Natália Vilaça, coordenadora do Programa de Imunização, destaca que é importante a imunização contra influenza para evitar uma sobrecarga ainda maior do sistema de saúde. “Apesar do imunizante utilizado contra a gripe não ter nenhuma relação com a Covid-19, ambas patologias apresentam sintomas semelhantes e as complicações causadas em decorrência das doenças inspiram praticamente os mesmos cuidados.
O objetivo da vacina contra a gripe é reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus. Vale reforçar que as pessoas devem obedecer um intervalo de 15 dias entre os imunizantes da gripe e da Covid-19.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.