Campanha de vacinação contra a Covid-19 para idosos de 65 a 69 anos em Quissamã

A Prefeitura de Quissamã iniciou, nesta segunda-feira (29), mais uma fase da campanha de vacinação contra a Covid-19. Estão sendo vacinados os idosos entre 65 e 69 anos. A etapa começou por duas unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF): Centro e Morro Alto. Nesta terça-feira (30), a equipe da Secretaria de Saúde vai imunizar a faixa etária da semana na ESF Caxias, às 9h, e ESF Matias, às 13h30.
A campanha segue na quarta-feira (31), na ESF Alto Grande, às 9h, e ESF Santa Catarina. às 13h30. Na quinta-feira (1º), a equipe estará na ESF Barra do Furado, às 9h, e ESF Carmo, às 13h30. Para evitar aglomerações em um período de pandemia e com decretos mais restritivos em vigor, a Secretaria de Saúde tem utilizado os dados dos idosos cadastrados nas unidades. Com isso, os agentes comunitários de saúde ligam para os idosos e agendam um horário, não sendo necessário ir à unidade antes de ser avisado pelo profissional.
No último sábado, a Prefeitura de Quissamã levou a campanha de vacinação contra a Covid-19 para a comunidade quilombola do município. Foram vacinadas 132 pessoas, com faixa etária de 50 a 69 anos, de Machadinha, Sítio Santa Luzia, Bacurau, Mutum e Boa Vista. Desde o início da campanha, a Secretaria municipal de Saúde já tinha vacinado 48 idosos de 70 anos e mais da região. Quissamã foi um dos primeiros municípios do Estado do Rio a iniciar a vacinação da população quilombola, que integra o grupo de prioridades definido no Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.