Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes segue até dia 29 de outubro

Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes segue até dia 29 de outubro

Prossegue até o dia 29 de outubro, a Campanha de Multivacinação, para atualização da Caderneta de Vacinação das crianças de zero a 14 anos. O objetivo é oportunizar o acesso às vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas dos imunizantes, diminuir a incidência e contribuir para o controle, eliminação e, ou, erradicação das doenças imunopreveníveis.
A orientação é para que todas as crianças e adolescentes sejam levados às unidades, acompanhados dos pais ou responsáveis e com a caderneta de vacinação em mãos, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada, ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal preconizado no calendário.
Segundo Natália Vilaça, Coordenadora do Programa de Imunização, o aumento da cobertura é necessário para que possamos evitar a ocorrência de doenças imunopreveníveis: “por isso pedimos que os pais levem seus filhos, durante a semana ou no Dia D, para garantir que todos estejam com a imunização em dia”, destacou Natália.
A campanha ocorre de segunda a sexta-feira em todas as Unidades de Saúde da Família – USF do Município. Haverá, ainda, um Dia D, marcado para o próximo sábado (16), das 8h às 17h, nas dez unidades. A meta é ampliar a cobertura vacinal tanto em crianças, quanto nos adolescentes, alcançando aproximadamente 95%, cobertura considerada ideal para a maioria das vacinas.
– É muito importante colocar a vacinação em dia. Eu vim aqui para ver se estava tudo certo e fui informada que a segunda dose da HPV da minha filha estava atrasada. Esse acompanhamento dos profissionais é fundamental para nos auxiliar, pois com a correria do dia a dia, às vezes esquecemos. Aproveitamos também para tomar a vacina da gripe”, comentou Diana Renata Pacheco Coutinho, mãe de Cecília Coutinho Leaubom, de 10 anos.
Estarão disponíveis as vacinas: BCG, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, DTP infantil, contra Varicela, contra Poliomielite (VIP e VOPb), contra Hepatite A e B, e contra HPV, esta última específica para meninas entre nove e 13 anos.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.