Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Caminhada para a Vida será nova ação no mês de prevenção ao suicídio

Caminhada para a Vida será nova ação no mês de prevenção ao suicídio

O Programa de Saúde Mental, em parceria com as coordenações da Estratégia Saúde da Família e de Ações Programáticas, vai realizar nesta terça-feira (18) mais uma ação de sensibilização e prevenção ao suicídio. O evento “Caminhada para a Vida” acontecerá a partir das 14h, com saída da Praça Mário Moreira da Silva, ao lado da Casa do Empreendedor, no Centro. A atividade terá como tema “Saber, Agir e Prevenir”. A programação vai contar com panfletagem e orientações sobre onde e como o interessado pode buscar ajuda e informações sobre o tema.
A iniciativa visa alertar a população sobre a importância da prevenção ao suicídio. As atividades fazem parte do Setembro Amarelo e serão realizadas durante todo o mês. Em Quissamã, a primeira ação aconteceu no último dia 10, com uma blitz realizada em frente ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps), na Avenida Dr. Amílcar Pereira da Silva. Para o próximo dia 29 está previsto um sábado de convivência, no Museu Casa Quissamã.
Vale lembrar que, no município, informações e ajuda sobre prevenção ao suicídio podem ser obtidas no Caps, no Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus, com a equipe de Saúde da Família ou pelo telefone 188. O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015, em Brasília. Trata-se de uma iniciativa do Centro de valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.