Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Assistência Social
  • Caminhada “Faça Bonito” em Quissamã conscientiza sobre prevenção ao abuso e exploração sexual

Caminhada “Faça Bonito” em Quissamã conscientiza sobre prevenção ao abuso e exploração sexual

Nesta quinta-feira (16), as ruas de Quissamã foram palco da caminhada “Faça Bonito”, um movimento nacional que visa mobilizar e conscientizar os cidadãos sobre a importância da prevenção e enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Vestidos com roupas na cor laranja, em solidariedade à campanha, funcionários da secretaria municipal de Assistência Social, CRAS, CREAS, Conselheiros Tutelares, assistidos do projeto Jovens em Ação e alunos do Colégio Cenecista e o Conselho Municipal de Proteção e Defesa da Criança e do Adolescente (CMPDCA) uniram esforços para divulgar informações por meio da distribuição panfletos e adesivos.

“A presença e participação ativa da comunidade em eventos como este são essenciais para fortalecer nossos esforços na proteção dos direitos das crianças e adolescentes. É um momento de união e compromisso com um futuro mais seguro e justo para todos”, destaca a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães.

A caminhada, conduzida por um mini trio, teve início na rodoviária, percorrendo diversas ruas do município, como Jerônimo Alves de Paula, 12 de Setembro, Francisco de Assis Carneiro da Silva, Visconde de Quissamã e Visconde de Ururay, até chegar à Praça José Brigadeiro Caetano.

No Brasil, a cada 24 horas, 320 crianças e adolescentes tornam-se vítimas desse tipo de violência, o que reforça a importância de iniciativas como esta, que buscam não apenas conscientizar, mas também estimular a denúncia e o apoio às vítimas.

“A caminhada Faça Bonito é uma oportunidade para sensibilizar nossa comunidade sobre um tema tão delicado e relevante. A prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é uma responsabilidade de todos nós”, ressalta a conselheira tutelar Tatiana Souza que reforça a importância de denunciar no Disque 100, casos de abuso contra crianças e adolescentes.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.