Quissamã encerrou, nesta quarta-feira (25), a programação da Campanha Junho Violeta com uma caminhada que reuniu os idosos do Programa de Atenção ao Idoso (PAI), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). Acompanhados pela secretária de Assistência Social e primeira-dama, Valquíria Barcelos, pela subsecretária Rosane Barros e pela coordenadora do PAI, Sônia Cafuri, os participantes percorreram algumas ruas da cidade com o apoio da Guarda Civil Municipal, finalizando o trajeto na Praça Brigadeiro José Caetano.
A Campanha Junho Violeta promoveu diversas ações em Quissamã, incluindo rodas de conversa e uma blitz educativa na praça principal, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de combater a violência contra a pessoa idosa.
“A adesão dos nossos idosos e o apoio da comunidade foram fundamentais para o sucesso da campanha. É essencial que continuemos unidos na luta contra qualquer forma de violência, garantindo o respeito e a dignidade que eles merecem”, destacou a secretária Valquíria Barcelos.
A coordenadora do PAI, Sônia Cafuri, ressaltou a importância das atividades. “Nosso objetivo é proporcionar assistência, momentos de convivência e empoderamento para os idosos. A caminhada de hoje simboliza a força e a vitalidade de cada um, e a campanha reforça a mensagem de que a violência contra o idoso é inaceitável”, frisou.
Para Anilza Maria dos Santos, de 65 anos, participante do programa há cinco anos, o PAI vai muito além dos benefícios. “Cuidar do corpo e da mente é fundamental, e o programa nos oferece isso. É um espaço de acolhimento e bem-estar”, afirmou.