Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Caminhada do Novembro Azul pelas ruas do Centro do Município

Caminhada do Novembro Azul pelas ruas do Centro do Município

As ações da campanha Novembro Azul continuam a todo vapor em vários pontos do município, para chamar a atenção da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Na tarde desta terça-feira (21), profissionais da Secretaria de Saúde, se concentraram na praça Brigadeiro José Caetano, e saíram em caminhada pelas ruas do Centro da cidade até a rua do Comércio, mobilizando a população sobre os cuidados com a saúde do homem. A atividade contou com o apoio da Guarda Municipal.
A Coordenadora de Ações Programáticas da Secretaria de Saúde, Natália Vilaça Alves, ressaltou a importância de se chamar a atenção do câncer de próstata e da saúde do homem, mobilizando em diferentes locais do município.
“Os homens moradores de nossa cidade podem procurar as Unidades de Saúde da Família mais próximo de sua residência, em horários alternativos, após às 17h, para que possam realizar os exames de rotina”, destacou Natália.
Preocupado com sua saúde e na prevenção do câncer de próstata, o pescador de 60 anos de Barra do Furado, Roberto Santana Ribeiro, conta que faz regularmente seus exames na USF local. “Já tenho uma consulta marcada para o dia 26 desse mês, quando terá uma palestra com a médica que atende nossa localidade. A gente não pode facilitar com a saúde. Não tem esse negócio de timidez, tem que fazer o exame todo ano e pronto”, disse com segurança o pescador.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.