Caminhada Circuito Histórico alia turismo e atividade física

No próximo domingo (16), Quissamã vai sediar a “Caminhada Circuito Histórico”. O evento pretende fomentar o desenvolvimento do Turismo e proporcionar a geração de renda e oportunidades para a população local, além de estimular a prática de atividade física. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, pelo site www.ecobooking.com.br até sexta-feira (14).
A expectativa dos organizadores é de que cerca de 200 pessoas participem da programação. Entre eles, representantes de Quissamã, Rio das Ostras, Santa Maria Madalena, Campos dos Goytacazes, Carapebus, Macaé, Cachoeiras de Macacu e Santo Antônio de Pádua.
A caminhada terá início no Centro Cultural Sobrinho. Em seguida, os participantes passarão pelas margens do Canal Campos Macaé, Casa de Mato de Pipa, Estrada do Correio Imperial, Espaço Cultural José Carlos Barcellos, Praça da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro, com chegada no Museu Casa Quissamã, local de encerramento do percurso.
“Vale lembrar que na Praça Mário Moreira da Silva, ao lado da Casa do Empreendedor, ficarão as barracas da agricultura familiar e artesanato, oferecendo seus produtos, inclusive comercializando o café da manhã. Com a retomada do evento, voltamos a oferecer uma opção que movimenta o turismo local e isso é de grande importância para o município”, disse Leandro Neves, turismólogo e um dos organizadores do evento.
A Caminhada Circuito Histórico é uma ação conjunta que tem apoio da Prefeitura de Quissamã, por meio das coordenadorias especiais de Cultura e Lazer; Segurança Pública; Esporte e Juventude; e Comunicação Social; das secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca; Obras, Serviços Públicos e Urbanismo; Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo; Saúde; e Gabinete; da Defesa Civil; Câmara Municipal; Espaço Cultural José Carlos Barcellos; Guias de Turismo; Associação de Ciclistas e de Caminhantes; Associação dos Sete Capitães; agências de viagens; e Associação Empresarial.