Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Caminhada alerta para abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Caminhada alerta para abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta sexta-feira (24) uma caminhada alusiva ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, com a participação de integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Programa Jovens em Ação. A programação contou também com panfletagem na rua do Comércio e apresentação teatral, realizada pela Cia Catarte, na praça de Caxias, com abordagem sobre a temática.
A iniciativa teve como proposta conscientizar a população sobre a necessidade de denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil. As ações terão continuidade na próxima terça-feira (28), com a realização de um seminário no auditório do prédio administrativo, a partir das 14h.
“A proposta da secretaria de Assistência, com esses eventos, é informar e lembrar que precisamos combater esse mal, que cada vez mais atinge, principalmente, as crianças. E vale lembrar, que junto ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), estamos atuando na defesa dessas crianças e da violação que acomete nosso público infantil”, disse a secretária Tânia Magalhães.
A coordenadora do Creas, Flávia Lúcia da Silva, pontua que a atividade teve como objetivo alertar a comunidade para a causa, que é o abuso e a exploração sexual. “Os casos no Brasil, infelizmente, estão aumentando e precisamos combater esse tipo de violação contra a criança e adolescente”, disse.
O Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infantil foi criado a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000, e passou a ser lembrado em 18 de maio, devido ao que ficou conhecido como o Caso Araceli, de 1973, quando uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.