Caixa qualifica profissionais da área de obras públicas

A Caixa Econômica Federal (CEF) realizou, na manhã desta terça-feira (29), no anfiteatro da Prefeitura de Quissamã, um treinamento sobre a Planilha Múltipla e a Tabela SINAPI voltado para engenheiros e técnicos da secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Controladoria Interna e do Escritório de Gerenciamento de Projetos. A finalidade foi qualificar os profissionais para o preenchimento dos contratos de repasses voluntários, que garantirão obras públicas. Também participaram do treinamento no município polo, técnicos de Carapebus.
A capacitação é resultado da visita de quatro representantes da CEF a Quissamã no último dia 18, quando se encontraram com a prefeita Fátima Pacheco, na Sala de Reuniões da Prefeitura, e apresentaram as linhas de financiamento para programas sociais, urbanização e saneamento.
O treinamento foi ministrado pelo engenheiro André Luiz de Almeida Silva, da Gerência Negocial de Governo da instituição em Campos.
— Estamos trazendo para as prefeituras uma inovação que a Caixa teve com um sistema integrado de orçamento, tanto da prefeitura quanto da empresa vencedora da licitação e o fechamento final com a emissão da instituição liberando toda a obra — explicou.
De acordo com o secretário da pasta em exercício, Edi Francisco da Silva, o treinamento é de grande importância para os municípios. “O preenchimento correto dos contratos permite que nossos profissionais estejam qualificados para atender às exigências do gestor, e segue orientação da prefeita Fátima Pacheco”, disse.