Café da manhã e homenagem no Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, a prefeita Fátima Pacheco participou de um café da manhã no hall da Prefeitura com servidoras municipais. O encontro contou com a presença da Banda Musical Quissamaense, que executou músicas como Maria, Maria, do compositor Milton Nascimento, entre outras e houve ainda sorteio de um buquê de flores, ofertada pelo vereador José Borba.
A prefeita Fátima destacou o papel da mulher no cenário brasileiro, principalmente político e o voto feminino.
— Hoje elas estão cada vez mais presentes nos movimentos sociais, exercendo o seu papel, como cidadães. Há ainda um grande caminho para percorrer, mas a conquista pela igualdade está sendo alcançada através de políticas públicas, com condições de influenciar nas decisões do desenvolvimento nacional — disse.
Participaram das comemorações o presidente da Câmara Municipal, Luciano Pessanha e os vereadores Carlos Alberto Leite (Calico) e Luiz Carlos dos Reis (Luiz de Acil).
A Prefeitura de Quissamã vai realizar no mês de março, ações voltadas para a mulher, com uma programação diversificada que se estenderá da estética à saúde.
Homenagem — Ainda pela manhã, na Câmara Municipal de Quissamã, a prefeita foi homenageada pela passagem da data, com outras duas agraciadas. Em seu discurso, Fátima Pacheco lembrou as lutas enfrentadas, para melhorar a qualidade de vida da população. “O dia de hoje é simbólico, emblemático. Um dia de muita reflexão. Não temos os homens como rivais, e sim companheiros. Tivemos conquistas à medida que a sociedade avançou. Além de votar, podemos disputar espaços na política, podemos ocupar espaços no mercado de trabalho em diversos setores, como a área militar. Me lembro dos desafios quando fui eleita como uma das primeiras vereadoras de Quissamã, e com orgulho fizemos leis e projetos para desenvolver o nosso município”, concluiu.