CadÚnico: cerca de 60 atendimentos no mutirão da Casa Social da Penha

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria municipal de Assistência Social, deu início nesta segunda-feira (23) ao mutirão do CadÚnico. Neste primeiro dia, o atendimento foi concentrado na Casa Social da Penha, onde a ação foi acompanhada pela secretária Tânia Magalhães e a subsecretária Valquíria Barcelos.
“Nosso objetivo com o mutirão é antecipar atendimentos que estavam marcados para datas mais pra frente, auxiliando os assistidos na regularização de benefícios e até mesmo no cadastro inicial. O CadÚnico é a porta de entrada para todos os programas sociais do governo federal, como o Auxílio Brasil, e os municipais”, ressaltou Tânia Magalhães.
Em Quissamã, são cerca de duas mil famílias beneficiadas com o Auxílio Brasil. A Casa Social da Penha atende, além da Penha, Imbiú, Praia de João Francisco, Visgueiro, Alto Grande e Canto Santo Antônio. Nesta segunda, foram atendidos cerca de 60 assistidos, divididos em dois grupos nos turnos da manhã e da tarde.
No dia 8 de junho, o mutirão será realizado no Cras de Caxias e no dia 30, do mesmo mês, em Santa Catarina. Para o atendimento, é preciso apresentar originais da carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão dos filhos, RG e CPF dos filhos, declaração escolar, conta de luz atualizada, CadSUS e número da família no Posto de Saúde, comprovante de renda e certidão de óbito (em caso de atualização).