Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Cadastro do Programa Juventude Ativa termina nesta terça

Cadastro do Programa Juventude Ativa termina nesta terça

Nesta terça-feira, 18 de maio, é o último dia de inscrição no programa Juventude Ativa. São oferecidas 100 vagas, inicialmente, para candidatos entre 18 e 23 anos, 11 meses e 29 dias com benefício de um salário mínimo por mês. O programa vai auxiliar jovens em situação de vulnerabilidade na vivência, experiência de aprendizagem profissional, cultural e educacional, sendo uma ferramenta de auxílio na inserção no mercado de trabalho.
Os candidatos devem ser moradores de Quissamã há pelo menos 3 anos. O Programa será por Contrato de Trabalho Especial de Aprendizagem, com assinatura da Carteira de Trabalho, ao qual serão assegurados os direitos garantidos na Lei 10.097/2000 e demais dispositivos aplicáveis ao contrato de aprendizagem previstos na CLT.
O cadastro deve ser feito em um link no portal www.quissama.rj.gov.br e foram disponibilizados três postos físicos — auditório da sede da Prefeitura e Cras de Santa Catarina e de Barra do Furado — para orientação dos candidatos. Também foi disponibilizado o e-mail quissama.juventudeativa@gmail.com para sanar dúvidas.
A fase após o cadastramento será a de seleção dos beneficiados. O processo contará com uma comissão formada por assistentes sociais e representantes do Conselho da Juventude, Jurídico e Gabinete.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.