Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Cadastro aberto para quem pretende trabalhar no Carnaval

Cadastro aberto para quem pretende trabalhar no Carnaval

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Quissamã informa que para trabalhar durante o Carnaval na cidade, os ambulantes precisam fazer um cadastramento na Casa do Empreendedor. As inscrições foram abertas na quarta-feira (1º) e seguem até o dia 13. Os interessados devem comparecer ao local munidos de cópia e original dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, atestado médico atualizado e comprovante de vacina antitetânica. Os ambulantes vão receber ainda orientações sobre as exigências referentes à comercialização dos produtos previstas em lei, como a proibição de vendas de bebidas em recipientes de vidro.
De acordo com a responsável pela Casa do Empreendedor, Renata Cavalcante, a medida visa manter a organização das vendas durante o Carnaval e garantir o cumprimento das leis que regem o comércio de ambulantes no município. “Só está autorizado a trabalhar neste período quem estiver devidamente identificado. Para garantir que só os ambulantes cadastrados atuem, a equipe de Fiscalização e Postura vai trabalhar durante todo o período da festa”, explicou.
Oficinas SEI – Em parceria com o Sebrae, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo vai oferecer aos comerciantes que vão atuar no Carnaval capacitação por meio da Oficina SEI. Os temas ministrados são: Sei Vender, Sei Formar Preço de Venda, Sei Controlar meu Dinheiro. As aulas acontecem nos próximos dias 14, 15 e 16, a partir das 18h, no auditório da Prefeitura.
A Casa do Empreendedor fica situada na Avenida Barão de Vila Franca, 292, no Centro. Outras informações podem ser obtidas no local do cadastramento ou por meio do telefone 2768-7029, de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, e as sextas-feiras, das 8h ao meio dia.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.