Cadastrados no Renda Mínima participam de ação contra hepatites

Os 420 inscritos no Programa Renda Mínima, em Quissamã, participaram na tarde desta quarta-feira (26), de uma reunião no anfiteatro municipal, quando foram repassadas informações sobre três cursos, como auxiliar de cozinha, em parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF) e, bijuteria e artesanato, que serão realizados pela secretaria municipal de Assistência Social. Em conjunto com a secretaria de Saúde foi desenvolvida ainda uma ação incluindo palestra com a coordenadora do Programa de Controle de Doenças Infecto Contagiosas, enfermeira Ruthméia Nunes, e as famílias do Renda Mínima por conta do Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais B e C, nesta sexta-feira (28).
As pré-inscrições para os cursos oferecidos pela secretaria municipal de Assistência Social estão abertas no Centro de Referência de Assistente Social (CRAS) mais próximo das moradias dos participantes, que devem se inscrever também no Cadastro Único (CadÚnico), que implementa políticas específicas e contribui para a redução das vulnerabilidades sociais que as famílias estão expostas.
— As famílias podem melhorar a sua renda com cursos de qualificação. O Renda Mínima é um programa de transferência de renda que assegura a melhoria das condições de vida do grupo familiar, através da concessão de benefício financeiro — disse a secretária de Assistência, Tânia Magalhães.
A programação pelo Dia Mundial contra as Hepatites Virais B e C segue até sexta-feira (28), com palestras e testes rápidos pela manhã e à tarde nas USFs de Caxias, Morro Alto e Machadinha nesta quinta-feira (27), e visitação da equipe de Coordenação do Programa aos estabelecimentos de beleza.