Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Sem categoria
  • Cadastrados do Serviço de Fortalecimento de Vínculos, em Quissamã, participam de ação de saúde bucal

Cadastrados do Serviço de Fortalecimento de Vínculos, em Quissamã, participam de ação de saúde bucal

A sede do Serviço de Fortalecimento de Vínculos- antigo PAI – recebeu, nesta terça-feira (16), idosos cadastrados para a realização de palestra a respeito de orientações de Saúde Bucal e Prevenção ao Câncer nas Regiões de Pescoço, Lábios e Boca. A ação foi promovida pela Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Saúde, via parceria do Programa de Saúde do Idoso, com o Programa de Saúde Bucal.

A abertura foi feita pelo coordenador de Odontologia, cirurgião dentista e bucomaxilofacial, Mateus Souza, com palestra ministrada pelo cirurgião dentista Gilson Queiroz.

Cuidados com a saúde bucal são necessários e devem receber atenção diária, fazendo parte dos nossos hábitos. Na terceira idade esses cuidados devem ser intensificados, pois assim como todo o corpo, existem fatores que contribuem para o enfraquecimento dos dentes e da gengiva.

“É importante que nesta fase da vida os idosos fiquem atentos a qualquer alteração na boca, gengiva, lábios e pescoço, com a realização do autoexame, e observação ao surgimento de feridas causadas por próteses, ou má adaptação das mesmas. Também abordamos a importância da boa higiene e visita rotineira ao profissional da área para avaliação da saúde bucal”, destacou o coordenador de Odontologia, Mateus Souza.

A visita regular ao dentista, não ingestão de álcool, não fumar, ter uma alimentação rica em fibras, evitar doces, ingerir água com frequência, e higienização das próteses foram algumas das abordagens durante o diálogo com os cadastrados do Serviço de Fortalecimento de Vínculos.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.