• Sem categoria

Brasil Soccer Cup: retomada dos eventos em Quissamã gera impacto positivo para a economia local

A chegada de grandes eventos, seja esportivo ou cultural, sempre traz uma boa quantidade de turistas, o que estimula muito o comércio local. Quem organiza ou trabalha com este setor da economia, sabe sobre a importância do negócio neste momento, pois impulsiona vários setores como a rede hoteleira, restaurantes, comércio em geral, entre outros. O Brasil Soccer Cup, que acontecerá de sábado (23) a segunda-feira (25) no Estádio Municipal Antônio Carneiro da Silva, já está gerando impactos positivos. O evento tem apoio da Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Esporte e Juventude.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, ciente da importância econômica e social, do fomento ao turismo e demais benefícios que esses grandes eventos proporcionam à cidade, tem se mostrado presente em todos eles, seja na divulgação, disponibilização de infraestrutura ou com outros recursos necessários para a efetividade dos mesmos. Esta é uma prática importante de ser adotada, especialmente nas cidades pequenas.
“Vejo nestes eventos uma vitrine para mostrar o que Quissamã tem de melhor. Acredito que turismo se faz promovendo esportes, procurando valorizar a arte, expondo a cultura, colocando em evidência a economia e os shows. Estamos vivendo um momento de grande importância com o retorno dos eventos, depois dois anos de pandemia e é hora de mostrarmos que somos fortes em cultura, que temos uma história rica e temos paixão pelo esporte. Isso é Viver Quissamã”, considera Arnaldo.
As delegações do Grêmio, Botafogo e Cuiabá, ocuparam 100% de três estabelecimentos da rede hoteleira, com os integrantes das delegações e os familiares dos atletas. Eles ficarão hospedados de sexta (22) a segunda-feira (25) na cidade. A parte de alimentação, que engloba almoço e jantar, as três equipes fecharam com um estabelecimento capaz de recebê-los em função do espaço. Foi acordado com dois depósitos de bebidas, a aquisição de água e gelo. Por conta da alimentação balanceada, os supermercados e hortifrútis do município, também serão beneficiados.
Ronaldo Berussi Caetano, proprietário da Pousada Quissamã desde 2010, se mudou para cidade ano passado, em função da pandemia. “Eu tinha arrendado o meu estabelecimento, mas acabei optando em tomar à frente do negócio por conta do Covid-19. Estou muito feliz em ver a retomada dos eventos, pois estão movimentando a cidade. É muito bom ver que dos 17 quartos ofertados pela pousada, todos estão ocupados”, declarou Ronaldo.