Bolsistas da FAMESC poderão voltar às aulas no próximo semestre

Os cerca de 30 alunos bolsistas da Faculdade Metropolitana São Carlos (FAMESC), custeados pela Prefeitura de Quissamã, poderão retornar às aulas no próximo semestre. A decisão saiu do encontro na tarde desta quarta-feira (17) entre o secretário municipal de Educação, Róbisson Serra e os representantes da instituição, quando ficou acertado que o pagamento das mensalidades atrasadas há dois anos, começa em abril de acordo com o cronograma.
Com a falta de repasses nas gestões anteriores, parte dos estudantes deixou de frequentar a universidade, instalada no Ciep Municipalizado Amilcar Pereira da Silva há cerca de um ano e meio, enquanto outros optaram pela continuidade dos cursos em municípios vizinhos. A FAMESC oferece três cursos em Quissamã: Administração, Educação Física, Ciências Biológicas e Petróleo e Gás.
— Nós viemos conversar, e buscar uma saída para o problema que se arrasta por mais de dois anos. Os alunos sempre nos perguntam sobre a questão, e saímos daqui hoje com a certeza que as dificuldades serão resolvidas — disse a acadêmica, Fernanda Castro Manhães.
O secretário da pasta, Róbisson Serra lembrou que tanto o município quanto os alunos saíram ganhando com o resultado. “A gente quer acertar, permitindo aos estudantes a conclusão de seus cursos. A prefeita, Fátima Pacheco vem priorizando a Educação, e a equipe técnica da nossa secretaria não tem medido esforços na tentativa de regularizar o programa de Bolsas de Estudo”, destacou.