Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Bolsa do Ensino Médio: provas aplicadas nesta segunda (7) na E.M. Maria de Lourdes

Nesta segunda-feira (7) foram aplicadas, na Escola Municipal Professora Maria de Lourdes de Castro, no bairro Sítio Quissamã, as provas do processo seletivo do Programa Municipal de Bolsa de Estudos para o Ensino Médio. Foram 30 questões, sendo 15 de português e 15 de matemática. O gabarito será divulgado no dia 8 de fevereiro. A bolsa é de 100% do valor da mensalidade.
Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Quissamã oferece 100 vagas distribuídas entre o primeiro, segundo e terceiro ano. A secretária de Educação, Helena Lima, esteve no local e prova e falou sobre as bolsas de estudo.
– Hoje, completamos mais uma etapa do processo seletivo de bolsas de estudo do Ensino Médio. São jovens que terão a oportunidade de dar continuidade aos estudos. A prefeitura fica imensamente feliz em ampliar políticas públicas que vão dar continuidade ao processo de ensino dos nossos jovens – frisou a secretária.
Os candidatos vão concorrer nas modalidades de reserva de vagas: pessoas com deficiência (PcD), negros e índios, alunos de escolas públicas e alunos de escolas privadas. O prazo para recurso será nos dias 9 e 10 e a divulgação do resultado e homologação, no dia 15. A assinatura do termo será de 16 a 23 de fevereiro.

Galeria de Fotos