Bolsa Atleta Quissamã é campeão Brasileiro de taekwondo

O Bolsa Atleta Quissamã Leonardo Ribeiro, de 24 anos, conquistou o ouro no Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas de Taekwondo. A competição nacional foi realizada na sexta (14), sábado (15) e domingo (16) em Caldas Novas, Goiás. O atleta Jhonny Braga, também de Quissamã, levou o bronze na categoria acima de 80kg.

O evento foi organizado pela CBTKD (Confederação Brasileiro de Taekwondo), com apoio do Comitê Olímpico do Brasil, Fundação Municipal de Esportes de Caldas Novas, e Federação Goiana de Taekwondo, e reuniu cerca de 450 atletas de todo Brasil para disputas nas categorias infantil, cadete, juvenil, adulto e master.

Leonardo já tinha conquistado o campeonato estadual e carioca, assim como Jhonny. Agora, representou Quissamã subindo no lugar mais alto do pódio na categoria adulto, de até 80kg.

“Estávamos focados nesse Brasileiro faz um tempo. Esse ano foi de muitas conquistas para nosso município, fui campeão estadual e campeão carioca, onde tive a oportunidade de ir para o Campeonato em Goiás. Nosso dia a dia é corrido, como todo brasileiro, administrar trabalho e treino, mas tudo deu certo. Tive um grande apoio da nossa cidade, que cada vez está crescendo no lado esportivo”, comentou o campeão.

Como não poderia ser diferente, o treinador, mestre Joelson Galson, se mostra orgulhoso. “Treinar os alunos e ter bons resultados em duas competições e ainda dois a nível nacional, onde competimos com vários atletas de alto rendimentos e ter ótimos resultados como um bronze e um ouro (campeão brasileiro), é muito gratificante. Isso mostra que estamos no caminho certo”, disse.

Segundo Leonardo, o foco agora é na Copa do Brasil, em Recife. “Agora é treinar o dobro com o nosso mestre Joelson, porque é apenas o começo. A partir de novembro temos uma grande competição, onde estamos classificados para a Copa do Brasil”, comentou.