Bois e blocos arrastam foliões na noite de sábado

A Avenida Barão de Vila Franca, no Centro da cidade, ficou lotada na noite de sábado (22). Nem mesmo o tempo chuvoso inibiu os foliões, que aproveitaram da melhor forma o terceiro dia de Carnaval, em Quissamã. Abrindo as atrações, o Boi Surubim levou para a rua o que há de melhor na tradição dos bois malhadinhos. Na sequência, o Boi Canário foi destaque com seu entusiasmo. Logo depois, dando continuidade à agenda de atividades elaboradas pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer, os blocos “Cartola” e “Beber, Cair e Levantar” comandaram a festa. A programação da noite foi encerrada pelo Grupo “Elas Sambam”, com o talento de Alba Valéria, Fernanda Barroso e Monique Soares, que apresentaram clássicos do samba, músicas autorais e sucessos da MPB.
Em Barra do Furado, a folia contou com o Boi Zulu, Bloco Acaba Não Mundão e show com MR-6. No início da tarde, Matheus Souza se apresentou na Barrinha. A movimentação aconteceu também nas Casuarinas, com o Grupo Novo Tok; e no Visgueiro, com o forró do Xote Carioca. Na orla de João Francisco, Sabrina Rocha empolgou no trio elétrico.
No Centro, os eventos foram acompanhados de perto pela prefeita Fátima Pacheco; pelo vice-prefeito Marcelo Batista, secretários, subsecretários e coordenadores. Fátima e Marcelo estiveram entre os foliões e conversaram com muitos vendedores ambulantes, que estão contribuindo para o sucesso do Carnaval. Eles também acompanharam o trabalho da equipe da Saúde, que montou uma tenda ao lado do Banco do Brasil; e da secretaria de Assistência Social, que tem a base do S.O.S Criança, onde os “baixinhos” recebem pulseirinhas de identificação.
A coordenadora de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso, faz um balanço positivo dos primeiros dias de folia. “É gratificante observar as famílias se divertindo, indo para as ruas e fazendo junto com a gente o Carnaval da cidade, considerado o melhor da região. Tivemos nos meses de janeiro e fevereiro uma extensa programação de verão e agora estamos envolvidos nessa festa que reúne crianças, e adultos, de todas as faixas etárias”, disse Amanda.
Neste domingo (23), no Centro, a programação começa, às 18h, com matinê no Centro Cultural Sobradinho, seguida dos desfiles do Bois Malhadinhos (Trovão, Diversidade e Maranhão). Às 21h, terá a apresentação da Banda União Quissamaense, no Coreto da Praça Brigadeiro José Caetano; às 22h, desfile do Bloco Os Brabos. Para encerrar a noite com chave de ouro, show com Cordão da Bola Preta.
Para os foliões que estiverem nas Casuarinas, a programação começa às 13h, com Régis e Nando e às 16h, em João Francisco, a festa fica por conta do Bloco Aurora e o Trio Elétrico com Chapas do Brasil. No Visgueiro, às 15h Marcinho do Forró vai receber o público com muito forró e animação.
Em Barra do Furado, às 15h, terá show com Os Morenos, na Barrinha; às 18h, matinê; às 20h, Boi Zulu e Bloco Acaba Não Mundão; e às 22h, show com Sabrina Rocha.