Blocos são destaque na abertura do Carnaval 2020

A primeira noite do Carnaval 2020, em Quissamã, na quinta-feira (20), foi marcada pelo envolvente desfile dos blocos. A Avenida Barão de Vila Franca, no Centro da cidade, recebeu os Blocos da Saúde, Galera do Calçadão e Meu Bem, Vou Ali e Já Volto fizeram a alegria dos foliões. A abertura das atividades, elaborada pela Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer, foi acompanhada pela prefeita Fátima Pacheco, secretários, subsecretários e coordenadores.
O Bloco da Saúde, primeiro a se apresentar, teve acompanhamento da Banda Vibe Mix e levou para a avenida uma mensagem relacionada aos avanços do setor no município. Com o tema “Saúde em primeiro lugar”, retratou, por exemplo, que a cidade tem hospital de qualidade, atendendo à população, e citou o Programa Saúde vai até Você, que pauta suas ações com carinho e dedicação.
“Temos uma Saúde que é referência na região, apontada como uma das melhores do Estado do Rio. Estamos aqui, na abertura do Carnaval, trazendo mensagens importantes e também reunindo a nossa equipe, que desempenha um trabalho brilhante. É tempo de festa e também de conscientização”, frisou a secretária municipal de Saúde, Simone Flores.
Mais cedo, no Centro Cultural Sobradinho, foi palco de apresentações do Caps Folia, que reúne assistidos pelo Centro de Atenção Psicossocial; e do Bloco Empolgação, formado por assistidos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Pessoa Idosa, da secretaria de Assistência Social. A agitação ficou por conta do Grupo Força Maior, com o evento também sendo acompanhado pela prefeita Fátima Pacheco. Em virtude de problemas técnicos, o show de Bira Belo, que aconteceria depois da apresentação dos blocos, não pode ser realizado e uma nova data para apresentação do cantor será divulgada.
Nesta sexta-feira (21), a partir das 21h, a Avenida Barão de Vila Franca receberá o Bloco Os Piratas; seguido pelo Bloco As Poderosas, às 22h. O Baile a Fantasia, na Praça Brigadeiro José Caetano, está marcado para 23h. Em Barra do Furado, às 22h, a atração será o cantor Glauco Zulo.