Blocos e Baile de Fantasia movimentam a folia no Centro

A animação dos foliões marcou o segundo dia de Carnaval, na noite de sexta-feira (21), na área central de Quissamã. A Avenida Barão de Vila Franca recebeu os Blocos Os Piratas e As Poderosas, enquanto a Praça Brigadeiro José Caetano foi palco para o tradicional Baile de Fantasia, comandado pela Banda Cortina Di Vidro. Em Barra do Furado, a agitação também foi grande, com o show do cantor Glauco Zulo.
O desfile dos blocos foi acompanhado pela prefeita Fátima Pacheco, secretários, subsecretários, coordenadores e vereadores. Os eventos integraram a programação do Carnaval 2020, promovido pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer, que reserva para este sábado (22) diversas atrações, a partir do início da tarde, nas praias de João Francisco, Barra do Furado e Visgueiro.
Ainda como parte da programação da tradicional festa de Momo, as secretarias de Saúde e de Assistência Social estão atuando com ações de prevenção e orientação aos foliões. A Saúde está com uma tenda montada próximo ao Banco do Brasil, com distribuição de preservativos e orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e Aids. Já a secretaria de Assistência Social, tem uma base em frente à Prefeitura, o S.O.S Criança, fazendo a distribuição de pulseiras de identificação ao público infantil. “As pulseiras são colocadas nas crianças, de acordo com os dados informados pelos pais. E na oportunidade fazemos juntos aos responsáveis e familiares um trabalho preventivo e educativo, incluindo informações sobre o Conselho Tutelar e o papel do órgão na sociedade. Essa é uma ação que já foi realizada em outros eventos, com resultado positivo”, disse a secretaria Tânia Regina Magalhães.
A programação deste sábado começa a partir das 13h, nas Casuarinas, com show do Grupo Novo Tok. Às 16h, o trio elétrico com Sabrina Rocha vai envolver os foliões em João Francisco. Em Barra do Furado, a programação acontece a partir das 15h, com Matheus Souza, na Barrinha. Já no Visgueiro, o agito vai ficar por conta do Grupo Xote Carioca, tambem a partir das 15h.
À noite, destaque para desfile de bois e blocos no Centro e em Barra do Furado. No Centro, a partir das 19h, a Avenida Barão de Vila Franca receberá os Bois Surubim e Canário. Em seguida, será a vez dos Blocos Cartola; e Beber, Cair e Levantar. A programação termina com o show do Grupo Elas Sambam. Em Barra do Furado, a partir das 20h, terá Boi Zulu e o Bloco Acaba Não Mundão, seguido de show com os quissamaenses da Banda MR-6.