Blocos de embalo discutem infraestrutura do Carnaval

Diretores de cinco blocos de embalo de Quissamã apresentaram propostas à prefeita Fátima Pacheco, no início da tarde desta sexta-feira (20), na sala de reuniões da Prefeitura, para os desfiles deste ano. Entre elas, está a cessão de um espaço para concentração das agremiações que irão nos quatro dias de folia para a rua Barão de Vila Franca, que se transformará na Passarela do Samba.
Na conversa, a prefeita apresentou a situação financeira do município, como dívidas encontradas pelo governo e que atualmente exigem contenção de despesas para ajustar a receita. O Coordenador Especial de Cultura e Lazer, Oscar Luiz Chagas, explicou que a festa terá adequações, com um formato diferente dos anos anteriores. “A festa sofrerá modificações, mas a infraestrutura como sonorização, banheiros químicos, trio elétrico e segurança estão mantidos. O nosso trabalho está ligado a outras secretarias envolvidas, que também estão em processo de enxugamento de despesas”, disse.
A prefeita destacou que o apoio ao evento é importante, porque movimenta a economia do município, principalmente o comércio. “A população gosta de festa, do verão e do Carnaval. Não vamos dar subvenção a ninguém, porque a saúde e outros setores precisam de investimentos. Vamos apoiar os carnavalescos dentro das nossas possibilidades”, observou Fátima.
Participaram da reunião, os diretores Eduardo Costa, do bloco “Meu bem vou ali e já volto” – o mais antigo da cidade (18 anos) com cerca de 800 componentes -; Lorena Fernandes, de “Os Brabos” (500); Sanderson Santos, “Beber, Cair e Levantar” (600); Bruna Pessanha, “As Poderosas” (500) e Bruno Neto, “Rubro Negro”, com 700 componentes.