Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Bloco de embalo leva animação ao Centro

Bloco de embalo leva animação ao Centro

A Avenida Barão de Vila Franca, no Centro de Quissamã, recebeu na noite de quinta-feira (23), o Bloco “Meu Bem Vou Ali e Já Volto”. Em clima marcado pela alegria e descontração, a pista ficou lotada de foliões que dançaram ao som das tradicionais marchinhas de Carnaval, samba, sertanejo e até funk. A mistura de ritmos embalou o público de todas as idades, no primeiro dia da programação elaborada pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer.
Nesta sexta-feira, no mesmo local, decorado especialmente para a Festa de Momo, a partir das 23h, a atração será o Bloco “As Poderosas”, formado apenas por mulheres. Mais cedo, às 16h, destaque para a apresentação do Bloco “Orgulho de ser Cenecista”.
Para o fotógrafo Jonas Castro, de 23 anos, o Carnaval de Quissamã resgata o espírito familiar, deixado de lado na maioria dos eventos de rua. “Estava no Farol e recebi o convite de amigos para conhecer um pouco dos blocos de embalo. Gostei da experiência e vou voltar no fim de semana. Você observa famílias inteiras se divertindo e isso é bem legal”, ressaltou
Além da área central, estão previstos ainda eventos nas praias de João Francisco e Barra do Furado, que recebem bom número de visitantes no período de verão. Para as crianças, haverá matinê no domingo (26) e na terça-feira (28), de 18h às 21h, no Centro Cultural Sobradinho.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.