Bloco das Piranhas mantém tradição e lota a área central

“O Centro de Quissamã se transformou num mar se gente”. A expressão do estudante Mateus Martins retrata como ficou o Centro de Quissamã, no final da tarde de segunda-feira (24), no desfile do Bloco das Piranhas, uma das atrações mais aguardadas do período de Momo na cidade. Com irreverência e muita diversão, os foliões se esbaldaram ao som de Dom Américo e seus Comparsas. A noite teve ainda arrastão com a Banda Carnavalesca Euclydes Barcellos e show com a Banda Vibe Mix.
A concentração do Bloco das Piranhas aconteceu na Praia de João Francisco, com “esquenta” do Grupo Samba.com, em clima de confraternização e alto astral. No caminho para o Centro, o grupo foi bastante festejado na passagem por bairros como Penha e Carmo. Na chegada à Praça Brigadeiro José Caetano um forte esquema de segurança já estava preparado para a grande movimentação.
Com a Avenida Barão de Vila Franca completamente lotada, Dom Américo não escondeu a satisfação em participara da festa. “Amo essa cidade e estou muito feliz por esse momento. Meu agradecimento especial à Prefeitura pelo convite para integrar programação do Carnaval”, frisou. O desfile foi acompanhado pela prefeita Fátima Pacheco; pelo vice-prefeito Marcelo Batista; secretários, subsecretários e coordenadores.
Utilizando a saia da irmã e uma peruca improvisada, o motorista Daniel Maia brincava ao lado de amigos que vieram do Rio de Janeiro, especialmente para o Carnaval. “O Bloco das Piranhas faz a diferença aqui em Quissamã. É sempre uma oportunidade de rever pessoas queridas, de reunir a família. Saio com energia redobrada para o resto do ano”, completou.
Logo após o bloco, a passarela do samba foi tomada por um arrastão da Banda Carnavalesca Euclydes Barcellos, formada por músicos da centenária Banda Musical União Quissamanese. Na sequência, a Banda Vibe Mix fez um show contagiante, com repertório eclético e dançante.