Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Bloco da Saúde e Caps Folia abrem o Carnaval da Família

Bloco da Saúde e Caps Folia abrem o Carnaval da Família

Funcionários da secretaria de Saúde e usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) abriram, na tarde desta quinta-feira (8), a programação do Carnaval da Família, em Quissamã, com o “Bloco da Saúde” e o “Caps Folia”. Os foliões se concentraram no Centro Cultural Sobradinho, ao som da banda do Boi Surubim, saindo em direção à avenida Barão de Vila Franca, contagiando as pessoas. O desfile foi acompanhado pela prefeita Fátima Pacheco, secretários e coordenadores.
O coordenador geral de Saúde Mental, Danilo Mechiades, conta que o “Caps Folia”, além de levar informações e sensibilizar a respeito das vertentes da Saúde, tem o objetivo de incluir socialmente e levar alegria para os usuários, familiares e todos que participam.
“É uma ação importante que propicia alegria e diversão, pois muitos usuários não tem outra oportunidade de participar do Carnaval por inúmeras dificuldades, sejam elas econômicas, sociais e culturais. Entendo que o prazer e o bem-estar são potentes ferramentas para melhor qualidade de vida”, explicou.
Cerca de 80 usuários participaram do Caps Folia, levando para a avenida muita alegria e descontração, através de algumas fantasias confeccionadas por eles e outras customizadas, com plumas e paetês, de roupas doadas.
Já o Bloco da Saúde apresentou frases de conscientização em prol do bem-estar de toda a população. “Com o bloco, iniciamos os trabalhos de promoção à Saúde paramoradores e visitantes do município. Durante todos os dias do Carnaval faremos uma ação no Centro e nas praias, com distribuição de camisinhas e folhetos informativos, principalmente sobre doenças sexualmente transmissíveis”, explicou Natália Vilaça, coordenadora de Ações Programáticas da secretaria de Saúde.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.