Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Bloco da Saúde e Caps Folia abrem o Carnaval da Família

Funcionários da secretaria de Saúde e usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) abriram, na tarde desta quinta-feira (8), a programação do Carnaval da Família, em Quissamã, com o “Bloco da Saúde” e o “Caps Folia”. Os foliões se concentraram no Centro Cultural Sobradinho, ao som da banda do Boi Surubim, saindo em direção à avenida Barão de Vila Franca, contagiando as pessoas. O desfile foi acompanhado pela prefeita Fátima Pacheco, secretários e coordenadores.
O coordenador geral de Saúde Mental, Danilo Mechiades, conta que o “Caps Folia”, além de levar informações e sensibilizar a respeito das vertentes da Saúde, tem o objetivo de incluir socialmente e levar alegria para os usuários, familiares e todos que participam.
“É uma ação importante que propicia alegria e diversão, pois muitos usuários não tem outra oportunidade de participar do Carnaval por inúmeras dificuldades, sejam elas econômicas, sociais e culturais. Entendo que o prazer e o bem-estar são potentes ferramentas para melhor qualidade de vida”, explicou.
Cerca de 80 usuários participaram do Caps Folia, levando para a avenida muita alegria e descontração, através de algumas fantasias confeccionadas por eles e outras customizadas, com plumas e paetês, de roupas doadas.
Já o Bloco da Saúde apresentou frases de conscientização em prol do bem-estar de toda a população. “Com o bloco, iniciamos os trabalhos de promoção à Saúde paramoradores e visitantes do município. Durante todos os dias do Carnaval faremos uma ação no Centro e nas praias, com distribuição de camisinhas e folhetos informativos, principalmente sobre doenças sexualmente transmissíveis”, explicou Natália Vilaça, coordenadora de Ações Programáticas da secretaria de Saúde.

Galeria de Fotos