Bloco da Educação reforça laço entre família e escola

A programação desta sexta-feira (21) do Carnaval 2020, em Quissamã, foi aberta pela manhã com o Bloco da Educação, que comandou a folia na Avenida Barão de Vila Franca, no Centro. Em meio a muita animação, alunos das escolas municipais do primeiro e segundo segmento, professores e profissionais da secretaria de Educação abrilhantaram a festa ao som da Banda Musical Euclydes Barcelos. A atividade foi acompanhada pela prefeita Fátima Pacheco, pelo secretário de Educação, Róbisson Serra; pelo subsecretário Ailson Belarmindo; e pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Calico Leite.
O secretário Róbisson Serra destaca que o evento já virou tradição no município. “É um momento de lazer e entretenimento, onde nossas escolas, com alunos, professores e demais colaboradores, fazem uma linda festa. Queremos agradecer a parceria de sempre de toda a nossa equipe, e as famílias que, além de trazerem seus filhos, caem na folia com muita animação”, completou.
O subsecretário Ailson Belarmindo disse que o sentimento de gratidão. “Foi um desfile bonito, com todas as famílias participando. E também tivemos algumas escolas que fizeram suas matinês nas próprias unidades e dizer que ficamos felizes em participar desse momento e mostrar que a Educação de Quissamã é referência”, frisou.
A coordenadora de Gestão Pedagógica, Helena Lima, também falou da importância da iniciativa. “O Bloco da Educação é um momento de integração, entre as escolas e famílias, que embaladas pelas marchinhas, entram no mundo imaginário, celebrando a alegria dos dias do Carnaval”, reforçou.