Bloco da Educação leva a alegria das crianças à avenida

Com muita animação, alunos das escolas municipais, do primeiro e segundo segmentos, professores e funcionários da secretaria de Educação formaram um bloco, que desfilou, na manhã desta sexta-feira (9) na avenida Barão de Vila Franca, no Centro. O grupo teve a companhia de músicos da Banda União Quissamaense e de estudantes do Colégio Estadual Visconde de Quissamã.
Com a participação do “Boi Imperador” e várias ‘mulinhas’, a alegria foi contagiante. A prefeita Fátima Pacheco, o secretário da pasta, Róbisson Serra, e o vereador José Borba se juntaram ao “Bloco da Educação”, na passagem pela sede do Executivo e foram envolvidos pela animação das crianças. “É bom ver nossas crianças participando dessa festa tradicional, de forma organizada e segura. E ainda fazendo campanha de esclarecimento, com cartazes alertando sobre temas como violência e pedofilia”, comentou a prefeita.
A coordenadora de Gestão Pedagógica, Helena Lima, destacou a integração proporcionada pela iniciativa. “Os alunos se uniram aos professores e demais profissionais da Educação para formar o bloco, levando muita alegria e cor à avenida. E, nas unidades, estão sendo organizadas comemorações internas, envolvendo toda a comunidade escolar”, explicou.