Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Blitz aborda importância do cuidado com a saúde mental

Blitz aborda importância do cuidado com a saúde mental

O mês de janeiro, além de ser dedicado à campanha de prevenção e cuidados com a hanseníase, através do “Janeiro Roxo”, também é voltado para a conscientização da importância da atenção com a saúde mental, com o “Janeiro Branco”. Em Quissamã, assistidos do Centro de Assistência Psicossocial (Caps) e servidores da unidade participaram, na manhã desta terça-feira (29), de uma blitz de sensibilização, promovida pela secretaria de Saúde. A ação, realizada na Avenida Dr. Amilcar Pereira da Silva, contou com a entrega de material impresso sobre o tema.
O coordenador de Saúde Mental, Danilo Melchiades, explicou que a campanha teve início no Estado de Minas Gerais e o mês de janeiro foi escolhido por representar, simbolicamente e culturalmente, um mês de renovação de esperanças e projetos na vida das pessoas. “Janeiro é o mês onde fazemos a reflexão da vida, repensamos, traçamos metas e um grupo de psicólogos de Minas resolveu criar o Janeiro Branco para falar da importância de cuidar da saúde mental, do quanto é fundamental a gente ter equilíbrio entre corpo e mente e também para quebrar os paradigmas relacionados ao tema”, disse.
A campanha é pensada, planejada e projetada visando a promoção de saúde emocional. Assim, a iniciativa se dedica a fortalecer essa importante rede de atendimento público e social relacionada à saúde mental e trabalha junto à sociedade e às autoridades pela valorização de questões ligadas ao assunto.
Em Quissamã, os serviços de Saúde Mental são oferecidos no Caps, no Ambulatório de Saúde Mental, no Serviço de Equoterapia e no Serviço de Emergência Psiquiátrica, que atuam como base de acolhimento e atendimento à população.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.