Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Bingo é destaque na programação do Mês do Idoso

Bingo é destaque na programação do Mês do Idoso

Com o auditório da Prefeitura de Quissamã lotado, os idosos cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da secretaria de Assistência Social, participaram, na manhã desta quarta-feira (10), de um animado bingo na disputa dos brindes ofertados, que incluíam utensílios domésticos, garrafinhas para água e bijuterias, entre outros prêmios. O evento integrou a programação do Mês do Idoso, que foi aberto no dia 3, com uma caminhada que percorreu as ruas centrais da cidade.
Segundo a coordenadora do SCFV, Madalena Moreira, o bingo é uma forma de socialização e também de trabalhar as funções cognitivas dos idosos. “É um momento de diversão e ainda de trabalho com a memória, já que precisam procurar a letra e número sorteados para marcar a tabela. A atividade é uma forma de sair da rotina”, explicou.
Atualmente, são 1.300 idosos cadastrados, sendo que mais de 900 deles recebem transferência de renda, no valor mensal de R$ 150, e 700 participam dos grupos terapêuticos semanalmente, que incluem serviço de psicologia, fisioterapia, dança, serviço social e recreação, além das aulas de hidroginástica, que acontecem no Parque Aquático Municipal.
A programação prossegue no próximo dia 16, com a ‘Tarde de Talentos’, no auditório da Prefeitura, onde os participantes irão se apresentar cantando, dançando e declamando poesias. Outra atração será o ‘Chá Dançante’, tão esperado pelos idosos que gostam de dançar e se divertir, além de participar de um gostoso lanche, que acontecerá dia 25, no Tatersal do Parque de Exposições. Ambos os eventos terão início às 13h30.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.