Bicampeã da Copa América de Taekwondo é recebida na Prefeitura

A bicampeã de Taekwondo Myllena Ribeiro Magno, de 11 anos, foi recebida na manhã desta segunda-feira (13) pelo vice-prefeito de Quissamã, Marcelo Batista. Ela saiu vitoriosa na Copa América, realizada no último fim de semana em Arujá (SP), vencendo uma chilena na final. No ano passado, a atleta sagrou-se campeã ganhando de uma argentina. Ao lado de familiares, Myllena chegou à Prefeitura no carro da Coordenadoria da Defesa Civil Municipal.
A atleta começou a se dedicar ao esporte aos cinco anos de idade. De lá pra cá, Myllena participou de vários campeonatos, como o Estadual em 2015 e 2016 e a Copa Norte e Noroeste Fluminense, em 2016, se destacando entre atletas de 19 cidades até chegar a Copa América. Segundo o seu treinador Joelson Galson, a atleta tem garantido melhor rendimento desde que somou às aulas normais (quatro vezes por semana), o treinamento particular com a professora Anderssa e um trabalho de psicologia esportiva com atleta e psicóloga Aline Alessandra. “Myllena tem flexibilidade, velocidade, potência, agilidade, vigor, equilíbrio, precisão e, principalmente, uma excelente coordenação das pernas, requisitos básicos para o atleta”, disse.
Myllena dedicou sua medalha a uma tia, que está hospitalizada em Macaé. Emocionada, ela disse que o resultado conquistado na Copa América valeu a pena. “Vencer a luta foi muito bom, porque me preparei muito para este momento e consegui o que mais desejava”, declarou, acompanhada pelos pais Leonardo Magno e Fabiana Ribeiro.
O vice-prefeito Marcelo Batista ressaltou a importância do esporte, em especial para a nova geração. “As crianças hoje têm muitas potencialidades, mas algumas delas não conseguem ter oportunidade para praticar as modalidades escolhidas. Apoiamos a prática esportiva para todos, porque nosso município possui infraestrutura. O esporte é a ferramenta para a transformação social. Esse também é o pensamento da prefeita Fátima Pacheco, que não pode estar presente aqui hoje em virtude de compromissos no Rio”, destacou.
O Coordenador Especial de Esporte e Juventude, Cássio Reis, lembrou que um projeto voltado para o Taekwondo já foi encaminhado ao Ministério dos Esportes. “Não temos ainda a modalidade na nossa grade esportiva, mas a prefeita já levou uma minuta a Brasília, pedindo apoio para desenvolver essa prática esportiva no nosso município”, disse.
Participaram ainda da recepção à atleta Myllena Magno, no Gabinete da Prefeita, os secretários municipais de Educação, Robisson Serra, de Governo, Marcinho Pessanha, chefe de Gabinete, Luciano Lourenço, chefe da Guarda Municipal, Arilson Barros, Coordenador Especial de Segurança Pública, Janderson Barreto, Coordenador da Defesa Civil Municipal, Marcos Alves, presidente da Câmara Municipal, Luciano Pessanha, e vereador José Borba.