Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Belezas Naturais de Quissamã Reveladas no Rota InterTV

Neste sábado (6), o município de Quissamã teve suas belezas naturais e potencial turístico em destaque na primeira edição do ano do quadro “Rota InterTV”, veiculado pelo Jornal IntertV-Rede Globo.

O programa foi apresentado da praça Brigadeiro José Caetano, e abordou aspectos culturais como o Boi Malhadinho, a produção do artesanato local do Grupo Arte Nossa, e a musicalidade da dupla Juliano e Mariano, também com referência nos 35 anos de emancipação político/ admistrativa do município, celebrado na quinta-feira (4).

A equipe jornalística, liderada pela apresentadora Alyssa Gomes, explorou os principais atrativos turísticos da região. Entre eles, o Complexo Histórico Cultural Fazenda Machadinha, um mergulho na identidade local, com suas construções preservadas e rica herança cultural; o Museu Casa Quissamã, espaço que resgata memórias; o Canal Campos/Macaé, rota aquática preservada no trecho que corta Quissamã, que conecta paisagens deslumbrantes; as lagoas do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, verdadeiro paraíso natural, com sua biodiversidade única; e a Praia de João Francisco, convite ao relaxamento à beira-mar.

O secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Luiz Carlos Fonseca, enfatizou a relevância desses recursos naturais. “Quissamã, com 65% da extensão do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba dentro de seu território, desponta como um destino ideal para o turismo de natureza e ecoturismo. Além disso, outras oportunidades estão sendo mapeadas, consolidando o município como um tesouro a ser explorado com responsabilidade preservação”, avaliou Luiz Carlos.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.