Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Beira de Lagoa recebe serviços do CRAS Volante

Beira de Lagoa recebe serviços do CRAS Volante

Para atender os moradores de Beira de Lagoa, a equipe do Centro Referência de Assistência Social de Barra do Furado (CRAS II) esteve na localidade, na manhã desta segunda-feira (25), oferecendo os mesmos atendimentos realizados na sede. Entre outras ações, os interessados tiveram a oportunidade de fazer cadastro em programas sociais.
“Essa ação do CRAS II faz parte do trabalho de atender localidades mais distantes. Os serviços são trazidos aos moradores, que muitas vezes têm dificuldade de se locomover até a sede para fazer um cadastro, acessar um serviço ou participar de uma atividade. Já estivemos em Flexeiras e na Penha, antes da inauguração da Casa Social. Durante o ano continuaremos atendendo outros locais, permitindo que todos tenham acesso às opções oferecidas pelo CRAS”, explicou a secretária de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães.
Ela falou da opção pelo lugar utilizado, que foi um espaço cedido pelo senhor Jarbas de Souza Nunes em seu bar, que ofereceu também internet para a realização dos cadastros e inscrições da comunidade local. “Estou aqui há oito anos e procuro colaborar com a comunidade. Sempre que for necessário, podem contar comigo”, frisou o comerciante.
Para Juliana Santos Pereira, de 21 anos, mãe de três meninas, o momento foi de fazer cadastro no Bolsa Família. “Estou sem trabalho e fica difícil o deslocamento. Essa oportunidade oferecida em nossa localidade é excelente, pois facilita a vida dos moradores”, disse. Já a dona Maria Sebastiana da Silva dos Santos, de 61 anos, fez o cadastro no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para Idosos e falou ter sido um dia abençoado para ela.
A coordenadora CRAS II, Ivandra Linhares, falou que foi feito referenciamento, atualização de cadastro único, oficina de bijuterias e também todos os atendimentos de assistente social para inclusão em benefícios sociais e também eventuais, caso apareçam, como cesta básica, gás e energia elétrica, entre outros.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.