Beira de Lagoa recebe quadra reformada e caravana esportiva

Os moradores de Beira de Lagoa receberam nesta sexta-feira (20), a quadra esportiva totalmente reformada, com destaque para a iluminação de led, que trará mais conforto e segurança aos seus frequentadores. O terreno onde foi construída a quadra foi doada há mais de 20 anos pelo atual suplente de vereador Jorge Gomes, durante o governo de Arnaldo Mattoso. Jorge foi homenageado pela Prefeitura de Qussamã, com o certificado de “Amigo do Esporte”, como reconhecimento de sua colaboração à localidade.
O sub- secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Edi da Silva destacou que Beira de Lagoa foi a primeira localidade a receber a quadra reformada. “A secretaria de Obras está fazendo levantamento de todas as quadras do municipio que precisam ser recuperadas para atender toda a população. Gostaria de parabenizar os moradores pelo novo espaço e agradecer à prefeita Fátima por priorizar os bairros mais distantes. É importante, agora, que a comunidade ajuda a preservar a quadra, também respeitando os horários de funcionamento”, ressaltou.
A noite foi marcada ainda por mais uma edição da Caravana Esportiva, projeto da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude, que leva recreação e lazer para os diversos bairros e localidades do município. Entre as opções, jogos de mesa, futebol de sabão e parque infantil, com acoompanhamento de profissionais da área.
A coordenadora de Esporte e Juventude, Isis Chagas, contou que recentemente esteve com a prefeita para verificar as condições da quadra antes da reforma, ressaltando sua satisfação em poder participar da cerimônia de entrega. “A partir do dia 30 de julho, o professor Erivelton Lemos estará aqui toda às segundas-feiras, a partir das 17h30, com a escolinha de futsal e outras atividades recreativas para os moradores. Quero aprovetar a ocasião para pedir a toda a comunidade que cuidem desse espaço para que todos possam aproveitar por muito tempo”, destacou.
A moradora Geísa Nunes dos Santos, de 25 anos, ficou bastante satisfeita com a Caravana Esportiva na nova quadra, principalmente pela sua filha Fabrícia, de 6 anos, que adorou o parquinho infantil. “Esse é um projeto que envolve a família inteira. Seria muito bom se a Caravana voltasse outras vezes. Meu marido também gostou muito da reforma da quadra. Ele é do time de Beira de Lagoa e vai poder treinar à noite, com essa iluminação”, destacou.
A prefeita Fátima Pacheco salientou sua alegria na entrega da quadra de Beira de Lagoa, a primeira reformada em seu governo, destacando que a localidade foi escolhida por ser distante do Centro. Ela frisou que a obra empregou pessoas de Quissamã. “É importante ter um equipamento esportivo, seja na área central ou numa localidade mais afastada, por ser um espaço de integração entre as pessoas, com escolinhas esportivas, torneios, festa junina, festas de aniversário, enfim, para o bem da comunidade. E para todo mundo continuar utilizando, cuidar desse espaço é o papel de todos, porque o dinheiro que foi gasto nesta obra é de toda a população. Com trabalho, seriedade e transparência, vamos seguir avançando”, completou.
Participaram do evento, o vice-prefeito Marcelo Batista; os vereadores Luiz de Acil, Cássio Reis e Calico Leite; a secretária de Saúde, Simone Flores; o subsecretario de Educaçção, Aílson Barreto; a subsecretaria de Ação Social, Rosane Barreto; o Coordenador Especial de Segurança Pública, Janderson Chagas; a Coordenadora Especial de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso; o Chefe do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, Marcelo Pessanha; a presidente da Associação de Moradores de Beira de Lagoa, Juventina Silva; além da comunidade local.