Basquete: Macaé vence Campos em confronto no ginásio poliesportivo

A equipe masculina de basquete do Macaé Epic venceu o NBR Campos por 71 a 46 na rodada de abertura da série B da Liga Super Basketball (LSB). O clássico regional foi disputado no ginásio poliesportivo Walth Miller Pessanha, em Quissamã, na tarde deste sábado (8).
O time macaense, comandado pelo técnico Rafael Santos, foi superior durante todo o confronto, com bom aproveitamento das bolas de três. Lucas Rodrigues, com 14 pontos, foi o cestinha do jogo. Outro destaque do Epic foi o quissamaense Davi Sérgio. Prestes a concluir o curso superior de Matemática, o armador não escondia a satisfação de voltar a atuar em casa.
“Nasci e fui criado aqui. Ainda garoto, participei das escolinhas de base e fui federado dos 15 aos 19 anos, disputando competições com a camisa de Quissamã. Torço para que o esporte, de uma forma geral, tenha o espaço que merece nesta atual gestão”, comentou Davi.
O coordenador especial de Esporte e Juventude da Prefeitura, Cássio Reis, acompanhou a partida e destacou que algumas novidades vão surgir ainda no primeiro semestre. “Estamos com inscrições abertas para as escolinhas esportivas e trabalhamos em outras frentes para trazer projetos que possam colocar o município no roteiro esportivo do Estado”, completou.