Barra do Furado vai ganhar quadra poliesportiva coberta

A comunidade de Barra do Furado vai ser contemplada com uma quadra poliesportiva coberta. De acordo com a secretaria municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, a construção foi iniciada esta semana e a previsão é que seja concluída em dezembro. O espaço, uma antiga reivindicação da população, vai propiciar lazer e diversão.
“Desde a interdição e proibição de uso da quadra de esportes na orla, os moradores careciam de um espaço adequado para atividades esportivas múltiplas. E neste novo ambiente, ao lado da Escola Délfica de Carvalho Wagner, vamos proporcionar um local agradável e integrado, com acessibilidade, banheiros e cobertura com uma quadra de uso variado, que também atenderá as atividades esportivas da unidade escolar. Foram anos de espera, que agora se materializa nessa conquista de grande importância para Barra do Furado”, destacou Francisco Siqueira.
A obra faz parte do pacote de ações anunciadas no início do ano pela Prefeitura, com uma série de investimentos. Entre os bairros contemplados estão Centro, Caxias, Santa Catarina, Barra do Furado, Canto de Santo Antônio, Praia de João Francisco, Penha, Matias, Boa Vista, Canto da Saudade, Conde de Araruama, Piteiras e Santa Luzia.
Já estão em andamento a reforma do prédio da Prefeitura, a revitalização da Praça Brigadeiro José Caetano e a recomposição de paralelos em Caxias. Estão em fase licitatória, a reforma e ampliação da Praça Enéas do Nascimento Ribeiro, no Matias, e a construção da quadra society, com grama sintética, em Santa Catarina.
E nesta quarta-feira (20), às 19h, haverá a inauguração da revitalização da Praça Domingos Barcelos Rodrigues, em Santa Catarina. No local, foi realizada a recuperação geral, que inclui área de convivência, pintura, novas instalações sanitárias, melhorias no piso e na iluminação.